Dionastan, Ademir, Nicole, Mariana, Daniela e Duana Peixoto - Literalmente, uma turminha do barulho
Se você estava curiosx para conhecer a nossa galera, taí. Sorrisos escancarados e mais uma semana aprendendo a voar nas ondas do rádio. Abaixo, Duana Peixoto fala sobre como foi o 7º encontro com essa galera, literariamente, do barulho!
Esta aula foi organizada para conseguirmos entrar no ar novamente. Os alunos, durante a semana, terminaram o roteiro e nos enviaram por e-mail para já chegarmos na aula com a correção feita, agilizando nosso tempo. Durante a revisão, pontuamos os desvios gramaticais e a necessidade de padronização desse tipo de texto. Além disso, a partir da playlist elaborada por eles, indicamos algumas músicas e artistas que dialogam com as escolhas feitas a fim de ampliarmos o repertório musical dos nossos futuros radialistas.
O encontro começou com uma conversa sobre o nosso próximo roteiro/programa, que será sobre o Tim Maia. Eles levaram na semana passada CDs com alguns discos do Tim, no entanto, somente um aluno escutou. Apesar disso, conversamos um pouco sobre a história, fases da carreira do músico, sobre o funk anos 80/90 e passamos uma atividade de pesquisa biográfica para trazerem na próxima aula. Em seguida, fizemos a releitura do roteiro com as correções, ouvimos as indicações e treinamos a apresentação. Infelizmente, o tempo não foi suficiente para que entrássemos no ar; mas como eles estavam empolgados, combinamos de fazer esse programa piloto no recreio da tarde.
Entramos no ar no horário do recreio! Os quatro alunos foram liberados mais cedo das aulas para conseguirem chegar a tempo de passar o roteiro mais uma vez e, como ainda não aprenderam a mexer nos equipamentos, eu que fiquei comandando o som.
Pontuo algumas questões que precisam ser observadas para a próxima vez:
- Anotar o tempo das músicas para dar tempo de apresentar todo o programa, já que nesse tivemos que adiantar e quatro músicas ficaram de fora;
- voltar a trabalhar a entonação;
- preparar o roteiro no computador para não terem problema de compreensão da letra na hora da leitura ao vivo;
- além dos casos técnicos, atentar ao tempo de lanche deles na hora do recreio.
A apresentação fluiu muito bem. Apesar do nervosismo da estreia, conseguiram se atentar aos pontos que indicamos durante as aulas; e foi interessante observar como eles avaliaram, depois que desligamos tudo, a forma como cada um se colocou, pontuando principalmente o que devem melhorar. Como uma das alunas disse, “foi muito legal, mas temos que evoluir bastante, treinar mais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário