quarta-feira, 15 de julho de 2015

Diário de borda da Rádio Escola no Ar - parte VIII

 
E depois de tantos encontros sobre a vida e obra do poeta Manuel Bandeira, eis que as crianças entraram no ar pela primeira vez! A euforia foi grande, professores e alunos de ouvidos atentos na hora do recreio para essa que é a primeiras de muitas apresentações. Vida longa à Rádio Escola no Ar!


Abaixo, vocês podem conferir o depoimento da professora Duana Peixoto sobre a autoavaliação dos pequenos após essa primeira performance. 

A aula com as crianças começou com um bate papo sobre a primeira apresentação ao vivo que fizeram; foram pontuadas tanto as impressões dos que participaram da apresentação quanto dos que estavam no recreio ouvindo. Aqueles comentaram brevemente suas opiniões, dizendo que gostaram da experiência, demonstraram vontade de retornar em breve e elogiaram o amigo Lucas pela melhora na leitura - ele se apresentou com o poema “Irene no céu”. Tal comentário também foi feito pelos amigos que apenas ouviram e, além disso, questionaram as pausas que soaram para eles como “brancos” . Expliquei que o que pareceu “brancos” , na verdade, ocorreu por causa de problemas técnicas com o microfone e a mesa de som. Aliás, destaco a tranquilidade que tiveram com relação aos improvisos que apareceram durante a apresentação como, por exemplo, microfone falhando, músicas que não rodaram no pen drive, tempo encurtado do roteiro, etc. Após os alunos, as professoras também deram suas opiniões, elogiando bastante o programa e os incentivando a melhora.
Assim, encerramos o roteiro do Manuel Bandeira e seguimos para o próximo assunto: a radionovela Auto da Compadecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário