domingo, 31 de maio de 2015

Sarau Musical com André Prando e Marcos de Castro



Não fales muito
Também não cales nada
Aproveite apenas 

O paladar da madrugada
                      (Marcos de Castro, Poemas reunidos,p.138)



25 de março, última quarta do mês: o Vice Verso traz convidados para uma noite recheada de música, poesia e uma boa conversa sobre as produções capixabas e nacionais. Nossos convidados do segundo sarau musical: Marcos de Castro e André Prando. Pela segunda vez em nosso programa, o poeta e o cantor se encontraram para uma ode a estética marginal. 





Marcos de Castro é ator e poeta. Mineiro de resplendor, mas capixaba por amor - renasceu aqui no ES com sete anos, em 1976. Sobrevive - ou subvive -exclusivamente de teatro, cinema e literatura. Vez em quando faz uns bicos como professor - é licenciado plenamente para lecionar Língua e Literatura Portuguesa. Tem pelo menos 14 obras publicadas com os quais resiste e insiste na árdua e necessária missão de mudar o mundo. Pelas palavras de Jorge Mautner, Marcos de Castro é um vulcão (...) militante, ativista da imaginação literária e humanista flamejante radical.

 Juliano Rabujah, André Prando, Marcos de Castro, Aline Maria, Fernando Zorzal e Iuri Galindo



André Prando é músico e compositor. Firmou espaço na cena musical com a banda Mendigos Cientistas, logo depois gravou o Ep. Vão e lançou, no dia 01º de abril o disco Estranho Sutil, com direito a vídeo clipe e muita pala no Vice Verso. Indicamos a escuta!
 


No quadro Quem conta um ponto aumenta um conto Iuri Galindo fez uma divertida exposição de algumas crônicas da obra Pequeno discurso sobre a feiura, de Antônio Rocha Neto,
membro da Academia de Letras de Velha Velha. No fim do programa, o Vice Verso participou da 1ª Parada Gay no Rádio com canções que evocam a estética e a militância LGBT, contra o preconceito e em apoio a vida. Uma tentativa de calar a homolesbotransfobia com música!





Canções e poemas



Vestido cor maçã (Interpretação: André Prando, Composição: Augusto Debbané)

Só um toque (Autoria e performance: Marcos de Castro, obra: Poemas Reunidos)

O mundo com tudo o que há (Interpretação e composição: André Prando)

Poecria (Autoria e performance: Marcos de Castro, obra: Poemas Reunidos)
O homem (Interpretação: Raul Seixas; Composição: Raul Seixas e Paulo Coelho) - sugerida por André Prando, esta canção marcou sua escolha pela música.
Só um toque (Autoria e performance: Marcos de Castro) 
Aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor (Interpretação e composição: Raul Seixas) - sugerida por Marcos de Castro por ter marcado sua infância.




Última esperança (Interpretação: André Prando, composição: Sergio Sampaio)
Procurando buscas (Autoria e performance: Marcos de Castro, obra: Poemas Reunidos)

Inverso ano-luz (Interpretação e composição: André Prando)

Anjo Você (Autoria e performance: Marcos de Castro, obra: Poemas Reunidos)

Alto lá (Autoria e performance: André Prando)

Sozinho (Autoria e performance: Marcos de Castro)

Amiga vagabunda (Interpretação e composição:  André Prando)



1ª Parada Gay na Rádio

Cidadão-cidadã (Interpretação e composição: Jorge Mautner)

Eclipse oculto (Interpretação e composição: Caetano Veloso)

O livre atirador e a pegadora (Interpretação e composição: Gilberto Gil)
***************
Locução: Aline Maria e Fernando Zorzal, Produção de áudio: Juliano Rabujah, Design gráfico: Elvira Broetto, Imagens: Iuri Galindo, Revisora de linguagem: Luana Mattos, Mediadora escolar: Duana Peixoto, Produção: Jamille Ghil e Karina Caetano, Coordenação: Prof. Jorge Luiz do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário