quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Boto Fé - Arnaldo Antunes








Então, foi assim: semana passada eu, pouco tempo antes de entrar no ar (acho tão interessante essa expressão!), vou ao sebo Oroboros e pergunto ao Irã o que ele tinha pra sortear, “Leva esse aqui pra levantar a moral lá no programa”. Me vejo diante do segundo livro de poemas de Arnaldo Antunes, lançado nos anos 1990: Tudos.


Pra variar, tive uma crise naquele instante e propus uma renegociação, ao invés de sorteá-lo, que tal vendê-lo a mim? E foi assim que eu boicotei os ouvintes do Vice Verso (hehehe) e peguei TUDOS pra mim. Como diz Lady Kate, TUDOS meu!! ( ok, essa foi horrível!)

Tudos é o primeiro livro do Arnaldo que compro. Meu contanto com sua obra poética se deu mais pelo suporte virtual, até porque esse parece ser um lar muito interessante para o que ele se propõe. Porém, nada substitui ver a coisa impressa ali no papel...na verdade, nada substitui nada. Cada experiência estética com suas delícias!

Estou convivendo com TUDOS e a cada nova leitura, uma nova descoberta, um novo sentido. Nessa livro, Arnaldo explora a potência dessa relação palavra & imagem, deixando claro em qual fonte bebeu: Concreta. Além disso, o que têm me encantado nessa obra é o EU que de dentro entra em si, quase numa autofagia.

Então, fica aí o meu Boto Fé desta semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário