quarta-feira, 8 de setembro de 2010

10 Maneiras para não homenagear o seu poeta!

Mensagens em Power Point, mensagens fonadas e vídeos no Youtube, existe pior & mais irritante forma de homenagear o seu poeta preferido?
Ahá! Vamos mostrar passo a passo uma técnica muito eficiente de embregamento da poesia. Seu poeta se revirará no túmulo e todo mundo vai querer bloquear você da lista de e-mails!

Digite a palavra AMOR no Google imagens e selecione todas aquelas da primeira fileira. E não se esqueça de pedir ao seu primo de 12 anos (que acabou de fazer um cursinho de Photoshop em uma semana) para dar um tratamentozinho nas imagens.









































Escolha um poema bem, mas bem meloso e, não importa de quem seja, atribua os crédito a Carlos Drummond de Andrade.

“Em vez de você ficar pensando nele
Em vez de você viver chorando por ele
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele”

(Carlos Drummond de Andrade, in Alguma Poesia)


Importantíssimo! Use letra itálica em cores básicas, tipo um vermelhozinho, rosa.

Em vez de você ficar pensando nele
Em vez de você viver chorando por ele
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele”

(Carlos Drummond de Andrade, in Alguma Poesia)

A trilha sonora é o que dá alma à mensagem de Power Point, então seja muito criterioso ao escolhê-la. Kenny G é sempre uma boa pedida, ou aquela música tema do casal apaixonado da novela das 8.

Seja coerente ao fazer a correspondência palavra x imagem. Exemplo:

Pense em mim



















Chore por mim


















Liga pra mim

















Não, não liga pra ele














Faça a transição dos slides numa velocidade que não dê tempo para a pessoa terminar de ler os versos finais. Dessa forma, ela precisará assistir à mensagem mais de uma vez e acabará gravando o poema.

Sempre, eu digo SEMPRE faça alguma alusão a Jesus
















E não se esqueça dos animais fofinhos















Crie uma corrente.

10º Ao final, rogue uma praga, do tipo “Sua mãe vai morrer”, “Seu cachorro vai pegar dengue”, “Seu bilau vai cair (ou do seu namoradinho)”, “As criancinhas de Taiwan exploradas pela Nike levarão mais chibatadas por dia” ou “Mais baleias jubartes ficarão encalhadas na costa brasileira” para quem não encaminhar sua mensagem para pelo menos 10 pessoas em 5 minutos.
Pronto! Viu como é simples? Agora dá licença que vamos ali fazer nossa homenagem a Chico Xavier. Beijos!


Dica Vice Verso: leia novamente esse post ouvindo “Total Eclipse of the heart”, com Bonnie Taylor.






Um comentário:

  1. Aiaiai... rs

    Gostava da época em que usávamos cartolina e babadinhos de papel crepom e agendas/cadernos de recordações com poemas, mensagens e desenhos!

    Um viva à breguice digital, que atinge mais gente de uma vez só.

    =]

    p.s.: não consigo esquecer "Não, não liga pra ele" e a foto do Obama.

    ResponderExcluir