quarta-feira, 13 de abril de 2011

Será o fim do mundo?

Botamos fé em Sebastião Estiva. Os maias que nos perdoem mas para o Vice Verso o fim do mundo é hoje! Preparamos um programa com músicas e poesias relacionadas com esse tema. Será que realmente o mundo está com os dias contados ou o mundo só acaba quando o homem deixa de sonhar? E aí, quais vão ser os seus últimos versos?

O músico paranaense Sebastião Estiva também resolveu trazer esse ar catastrófico para o seu recente lançamento, chamado A Era da Escrotidão. Sebastião construiu uma narrativa sobre o fim de um relacionamento em meio a um desastre nuclear. Gênio.

O tom irônico, debochado e aparentemente sem sentido podem fazer você pensar que Sebastão é um daqueles músicos que vestem um personagem absurdo e fazem um tipo de música de bêbado incompreendido. Pode até ser verdade, mas o Era da Escrotidão não poderia ter sido lançado em melhor hora. Destaque para a música Hecatombe Emocional. Sebastião, em tom sussurrado, canta versos frustrados de um relacionamento afundado. Em um momento ele diz:

“Você é 2012 demais pra mim. Só fala de apocalipse e de tsunami. (…) Eu sei que tudo se foi e não tem volta. Tudo que vejo é tragédia e revolta. E trairagem. Mas você fica com essa ladainha escrota! Pára de reclamar e vê se faz alguma coisa.”

Curioso, vai? Ouça o álbum completo:


A Era da Escrotidão by sebastiao_estiva


Esse é o quinto álbum de Sebastião Estiva e foi lançado semana passada (04/04) pelos meios virtuais.

O Vice Verso pescou Sebastião pelo site Popload, de Lúcio Ribeiro.

Conheça o my space do músico aqui. Tem mais coisa aqui. E aqui.

Até logo mais! O Vice Verso começa às 20h, na Universitária FM 104,7. Você pode ouvir pelo site: www.universitariafm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário