domingo, 10 de abril de 2011

Festival Sérgio Sampaio!


No último sábado o peculiar Bar do Pantera, em Campo Grande, foi cenário de um precioso encontro. O tradicional Festival Sérgio Sampaio reuniu músicos, poetas, artistas e apreciadores da boa melodia para reafirmar uma certeza: Sérgio Sampaio continua vivo! As músicas do velho bandido embalam gerações e sua postura melancólica e subversiva continua atraindo novos olhares e ouvidos.

Claro que o Programa Vice Verso esteve presente para ver de perto esse acontecimento. A casa estava cheia e todos estavam atentos para sentir de perto as lembranças de Sampaio. Desenhos e ilustrações com caricaturas do cantor decoravam os muros do espaço. Projeções com vídeos de arquivo pessoal do artista maldito ganhavam corpo na parede.

O programa apoiou o projeto realizando a promoção "O que fazer com Sérgio Sampaio?". O vencedor, o músico Emmanuel Sete Linhas, foi aplaudido pelo público após a exibição do vídeo que ele enviou para concorrer (ainda não viu o vídeo? Clique aqui).

O modesto palco do Pantera também acolheu talentos daqui para reverenciar o rei (não, definitivamente o rei da noite não era Roberto Carlos).

Sérgio Sampaio ecoou. O Vice Verso registrou alguns momentos marcantes e mostra agora para vocês. Não reparem no escurinho do ambiente, faz parte do charme do Pantera, rs.

Começando pelo poeta Marcos de Castro e sua poesia na calçada:



Edvan Freitas, Zé Moreira, Júlio Thomaz, dentre outros artistas reverenciaram Sampaio com a música. Mas um dos destaques da noite fica por conta de uma voz feminina. Cintia Romano levou suavidade para os versos do cachoeirense. Ouçam e se emocionem:



Ficamos babando! Onde essa voz estava todo esse tempo? Lindo demais!

Agradecemos ao Clube Capixaba do Vinil que há anos realiza esse evento. Esperamos ansiosos pelo próximo! E VIVA SÉRGIO SAMPAIO!

Hum, aproveitem para acompanhar as próximas atrações do Clube do Vinil direto do blog deles. Veja aqui.

2 comentários: