Vitor Graize, Jamille Ghil, Karina Caetano e Daniel Morelo
No dia 28 de maio, o programa Vice Verso resistiu nas ondas do seu rádio com a palavra poética Cultura. Derivada do latim cultura, significava “ato de plantar e desenvolver plantas, atividades agrícolas”, de colere, “cuidar de plantas”. Mais tarde desenvolveu-se o sentido de “cultivar a mente, os conhecimentos, a educação”.
Por que cultivar a mente? Por que é tão importante proteger e garantir a cultura? A fim de tratar dessa e de outras questões, conversamos com Vitor Graize - produtor audiovisual e consultor do MINC para construção do Plano Municipal de Cultura - e Daniel Morelo, integrante do Assédio Coletivo e vocalista do Adiós Me Voy.
Trocamos ideia sobre políticas públicas voltadas para o desenvolvimento cultural no Espírito Santo, especialmente sobre o Plano Municipal de Cultura da cidade de Vitória, com direto a divulgação do telefone do prefeito Luciano Rezende! Quem quiser cobrar a mudança, só ligar (27) 999690910. E, ainda, tivemos uma playlist recheada de poemas e músicas da nossa terrinha.
O que rolou:
Gal Costa - Cultura e Civilização (Composição Gilberto Gil)
Paulo Sodré - Visitação
Pó de ser Emoriô - Sá Ladera
Fernanada tatagiba - Fôlego
Fê Paschoal - Carapaça
Juliano Gauche - Amor do capeta
Zeff matieli - Janina e Benedito
Lekão - Trabalha e confia
André Prando - O verme ama
Nenhum comentário:
Postar um comentário