A pergunta poética do Vice Verso foi "Gospel?". O gospel que é derivado do inglês antigo "god-spell", também significa "good news" em português, boas novas. Mas que sentido essa palavra ganha no contexto atual? Como funciona o mercado gospel e como vivem os artistas cristãos cujos trabalhos não se encaixam nesse rótulo?
Nos últimos dias os evangélicos, e inevitavelmente o gospel, estão em voga por causa dos escândalos que envolvem os quase seres humanos Marco Feliciano, Bolsonoro e afins, no entanto, o Vice Verso levantou a questão por uma outra via: a música.
Os entrevistados da noite foram, Aline Pignaton, cantora, e Rodolfo Simor, produtor musical, ambos cristãos, mas fora da categoria gospel. Também tivemos no quadro 5 Minutos com a comentarista Maria Cecília, fazendo uma análise sobre o conceito de "Estado Laico", a partir de um resgate histórico do papel da Igreja e a formação do Estado brasileiro e, também, porque não dava pra deixar de citar, do caso Feliciano. Se você quiser saber mais sobre o assunto, entre no nosso site e vá ao link Podcast, lá você pode escutar o programa na íntegra.
João Alexandre – É probido pensar
Poema: Carlos Augusto Novaes – A vida tem cura
Carlinhos Veiga e Rogério Pinheiro – Zuzim
Sérgio Pimenta: Fonte
Vencedores por Cristo: De vento em popa
Poema: Gregório de Matos por Paulo Autram – A Jesus
Cristo, nosso senhor
Crombie – Tão Natural
Rebanhão – Baião
Poema: Ana Caetano e Rosana Caetano – Abracadabra
Mc Colombiano – Que isso varoa, vigia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário