quarta-feira, 23 de junho de 2010

Música, Poesia e Futebol

Um comentário:

  1. R:musica, poesia e f3 de julho de 2010 às 08:34

    Pelada do Vasco e flamengo
    Literatura de cordel autor poeta
    Raimundo Nonato da Silva

    Sonhei que o céu jogava
    Contra o time do inferno
    Mas, no fim o campeão.
    Com raiva rasgou o terno

    Até o time do céu
    Chama-se de flamengo
    São Pedro estava jogando
    Só estando doido do quengo

    E o time do inferno
    Sabe quem era o Vasco
    Gritava alto e dizia
    Hoje eu ganho ou me lasco

    Lá o juiz que apitava
    Era Isidoro do pinhão
    Ao invés de jogar com uma bola
    Jogava com um mamão

    O bandeira era Sanção
    Homem de muito talento
    Bastava o céu se atrasar
    Que marcava impedimento

    O goleiro do Vascão
    Lá do inferno era o diabo
    Matava a bola com peito
    E rebatia com rabo

    O goleiro do flamengo
    Do céu era são José
    Tanto pegava com a mão
    Como dava pontapé

    O zagueiro do inferno
    Era tal de diabo preto
    Não dava uma cabeçada
    Jogava até com Barreto

    No céu era diferente
    Sabe quem era o zagueiro
    Jogava armado com espada
    Miguel o anjo guerreiro






    O atacante do Vasco
    Do inferno era Lampião
    Até no time do diabo
    Ele era capitão

    Manuel garrincha era
    O atacante do céu
    Neste jogo fez dez gols
    No fim ganhou um troféu

    Garrincha disse na terra
    Joguei bem findei ralé
    Deixei de fazer mil gols
    Pra dar vez ao rei Pelé

    Mas na terra ninguém sabe
    De uma coisa que sei
    Que só foi por minha causa
    Que seu Pelé hoje é rei

    Mas saiu de dez a dez
    Entre o céu e o inferno
    Mas, sempre favorecendo.
    Ao time do fogo eterno

    Teve a decisão de pênaltis
    Bonita sem confusão
    Graças a Garrincha o flamengo
    Do céu foi o campeão

    O inferno chutou cinco
    Cinco o céu também chutou
    Assim o Vasco perdeu
    E o flamengo ganhou

    Agora a contagem dos gols
    Quero dizer a vocês
    O flamengo fez cinco gols
    E o Vasco só fez três

    O Vasco ficou com raiva
    O cão mandou um convite
    Dizendo a outra revanche
    Tem Roberto dinamite


    Pedro disse não se amostre
    Porque eu também sou rico
    Se você trouxer Roberto
    Eu trago o galinho Zico

    O diabo disse então traga
    Que eu compro Maradona
    O melhor da Argentina
    Caro e vale uma fortuna

    Pedro o disse está velho
    Mas, eu vou trazer Pelé.
    Que o moreno no campo
    Faz gol e dar de olé

    O técnico lá do céu era
    Seu são Francisco das chagas
    Basta um cabra cair
    Pra botar outro na vaga

    O técnico lá do inferno
    É Hitler da Alemanha
    E Mussolini da Itália
    Auxilia na campanha

    Eu sei que teimaram muito
    Quase havia confusão
    E a seleção do céu
    Foi quem ganhou a questão

    O presidente do céu
    Chamava-se de são Brás
    E o do inferno era
    Vampiro de satanás

    Desculpe-me torcedor
    Quem achar bom ou ruim
    Quem achar que eu não presto
    Sonhe e faça igual Amim

    E quem mandava no Vasco
    Lá era Sadan Russem
    Era mandão no Iraque
    E no inferno também
    Porque Bush não estava
    Para mandar em ninguém

    ResponderExcluir