quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vice Verso Nelson Cavaquinho

“Tire seu sorriso do caminho
Que eu quero passar com a minha dor”

No Programa Vice Verso desta quarta, uma homenagem ao ano de centenário do poeta do samba, o mestre Nelson Cavaquinho. Nascido a 28 de outubro de 1911, esse carioca se destacou como instrumentista, poeta e, sobretudo, pelo requinte de suas harmonias. No outro estúdio, recebemos o professor de história da música popular brasileira, Alexandre Araújo (Fames), que conversou um pouquinho conosco sobre a obra de Nelson Cavaquinho. Já no quadro 5 minutos, Moysés Nascimento comentou o espetáculo solo de dança-teatro, Sonata para despertar, com atuação da atriz Renata Portela. Pra fechar, o coletivo Los Conquistadores del Nada convocando o povo capixaba para um samba diferente no famoso Bar da Zilda (centro de Vitória), no próximo sábado (17). O evento promete muita poesia,  música, exposições e ensaio do bloco de carnaval Pouco Amor Não é Amor!

Perdeu o programa? É fácil: www.programaviceverso.com.br, clicar em PODCAST e escutar!

Poema: Vinícius de Morais -  Poetica I
Música: Nelson Cavaquinho – Notícia
Música:Paulinho da viola – Meu mundo é hoje (errata: composição de wilson Batista)
Música:João Bosco - História de um valente
Poema: Manuel Bandeira – Morte absoluta
Música: Nora Ney - Quando eu me chamar saudade
Música:Elis Regina - Folhas Secas( Ensaio  MPB )
Poema: Paulo Autran - Acrobata da Dor  (Cruz e Souza)
Música: Dalva de Oliveira – Palhaço
Música: Arnaldo Antunes – Juízo final


Nenhum comentário:

Postar um comentário