Para lembrar os 46 anos do Golpe Militar de 1964, o Vice Verso desta quarta resolveu lançar a provocação: QUAIS SÃO AS DITADURAS DO NOSSO TEMPO?
No programa de hoje, falamos sobre a ditadura da religião (monetarização da fé e demonização do Divino); a ditadura da Beleza; a diatadura da mídia sensacionalista e , por último, a ditadura do CONSUMO. Sim, esta é, sem dúvidas, o motor de toda a opressão do nosso tempo.
Ah! Tivemos as participações de Yuri Guijansque e Emmanuel 7 linhas no quadro Geleia Geral. Os caras mandaram bem, mesclando duas músicas do Zeca Baleiro: O Hacker e Eu despedi meu patrão. Brigaduuuu!!
No terceiro Bloco, contamos ainda com a galera do grupo Cronópio, um projeto de Discussão e Produção Literária que rola no curso de Comunicação Social da UFES. O prof. Erly Viero Jr. e os estudantes Sidney Spacini e Daniel Fernandes falaram sobre o lançamento da Revista Graciano, a qual tem por foco a Literatura produzida no Espírito Santo. Dá gosto ver o trabalho desses meninos! Sensacional!
Confira agora o que rolou na nossa Playlist:
MÚSICA: Chico Buarque - Apesar de você
MÚSICA: Cabra Cega - Sol na Garganta do Futuro
POESIA: "Assim que Adão chegou no paraíso..."- Milson Henriques
MÚSICA: Jesus - Ney Matogrosso e Pedro Luís e a Parede
MÚSICA: Max Gonzaga - Classe Média
POESIA: Lapso Cocacólico - Michel Melamed
MÚSICA: Poesia Marginal Mixtape - Geração $
Essa foi a versão escrita & descrita do que foi o Vice Verso de Hoje. Porém, só escutando pra sentir! Não escutou? Então, confira o programa no podcast do nosso portal.
Valeus ! Até a próxima quarta!!
Ah!Obrigada aos twitteiros @pedroguifalcao, @marcio2009, @marcelozumerle e @douglas_dantas pelas sugestões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário