segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vice Verso todo cagado


Roteiro preparado, vozes aquecidas, tudo nos drinks (digo, nos trinques) e uma ansiedade pra tirar a Voz do Brasil e colocar o Vice Verso no ar!  No estúdio central, aquela seria a noite sob o comando de Fernando Zorzal e Carla Francesca. Do outro lado, Jamille Ghil, Fátima Jorge e Diego Ribeiro, ambos produtores do grupo teatral Ponto de Partida, e o povo do Yah TV filmando tudo. Seria um grandioso programa, porém...tcham, tcham, tcham, tcham...o sinal caiu, a rádio saiu do ar. Êh carai!

A verdade é que as últimas edições do Vice Verso foram todas cagadas, entrevistados faltando, sinal fora do ar e a quase certeza de que a bruxa tá solta. Colé, Deus? O problema é pessoal? Por outro lado, uma coisa bonita: estamos aprendendo a improvisar que tá uma beleza! De repente, Fudeu!, Jamille Ghil e Carla Francesca se olham num desespero calmo e, com os microfones ligados, se perguntam: o que que a gente vai fazer? Fico imaginando o ouvinte do outro lado rindo ou puto. Mas, fazer o quê? Quem sabe faz ao vivo e quem não sabe aprende no ao vivo também. E assim temos construído o Vice Verso 2013, o Vice Verso que surge do Nada quando tudo dá errado. Levantar a poeira, modificar o roteiro na hora e seguir lind@s até às 21h.

Outra coisa temos aprendido mais e mais,  fazer Rádio é assim mesmo, não dá pra ficar refletindo muito não, é pensar rápido e arrumar uma solução. Melhor do que isso, é poder contar com Zorzalitos e Carlinha, dois exímios improvisadores que entram na dança e fazem acontecer... mesmo que depois o nosso senso crítico grite em nossos ouvidos dizendo Nossa, que merda de programa! No outro dia, percebemos que nem saem tãooooooo ruins assim.

Domingo, enquanto estávamos no Teatro Universitário assistindo à peça Travessia, uma ouvinte se aproximou da Carla falando que está adorando a nova temporada e confessou morrer de rir com nosso improviso, Está muito divertido. Ufa! Que delícia escutar isso! Acho que estamos encontrando nosso próprio caminho.

Bom, como ficou tudo cagado, não rolou podcast do improviso da semana passada. Só conseguimos apresentar nos 30 minutos finais e somente pela internet. 

Espero que vocês também estejam curtindo. Daqui a pouco, nem vão notar quando o mundo estiver caindo dentro do estúdio..hihihi

Inté a próxima Quarta.

Jamille Ghil


Nenhum comentário:

Postar um comentário