segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Alun@s do curso de pedagogia comandam o Vice Verso desta quarta

Parte da turma de Pedagogia da Ufes
Parte da turma de Pedagogia da Ufes
@s alun@s do sexto período do curso de Pedagogia - Matutino da Ufes comandarão o próximo Vice Verso (11/12), que terá como tema Tecnologia e Educação. O projeto é resultado das discussões realizadas na disciplina Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), ministrada pela Prof. Ms. Carla Francesca Sena Pera.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Oração

De repente, chegam ao estúdio Caetano Monteiro, Rafael Darrouy, Conrado Segal, Aline Hrasko & Samihr, Carla Francesca e, nos últimos minutos antes de entrarmos no ar, Don Nihil. O programa que quase não teria convidados foi preenchido como naqueles raros encontros em que todos os seus grandes amigos, sem combinar, resolvem aparecer. O que nos uniu foi a Oração, palavra poética da noite (13/11).
 
Conrado Segal, Aline Hrasko, Caetano Monteiro, Jamille Ghil, Carla Francesca e Rafael Darrouy.
Cadê o Don Nihil?
Unir palavra e ato foi o nosso desafio poético da noite: resgatar a dimensão espiritual da poesia, falando com sinceridade sobre a relação entre experiência artística e espiritual. De um lado, Caetano Monteiro representando o Santo Daime; do outro, Conrado Segal aplicando Reiki  e, pra fechar o ciclo, Aline Hrasko cantando ao violão. Ah! Não se pode esquecer das intervenções poéticas do Don Nihil! Veja só o nível de concentração da galera! 
 
 
No quadro 5 Minutos, tivemos a participação de O Ciclista Capixaba, Rafael Darrouy, falando, sem cortes, sem censura, sobre a implantação do Bike GV. Ao contrário das entrevistas editadas que saíram nos veículos de comunicação locais, Rafael aborda também os pontos negativos dessa iniciativa.
 
Se você perdeu o programa, mas gostaria de escutá-lo, basta clicar aqui para sentir essa energia. Temporariamente, não estamos publicando no nosso site, programaviceverso.com.br. Para escutar as edições anteriores, faça um tour pelo link PROGRAMAS do www.universitariafm.ufes.br
 
 Segue a playlist:

Funk como le gusta - Entrando na sua
Gilberto Gil - tempo só
Maria Bethânia - Oração de Fernando Pessoa
Chico César - Deus me proteja de mim
Aline Hrasko - Se eu quiser falar com Deus (ao vivo)
Fernando Pessoa por Maria Bethânia - Nossa Senhora do Silêncio
Os Tincoãs - Obaluaê
Zé Moreira e Robertinho da Silva - Oração Jorge da Capadócia

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Jingle




No Vice Verso desta quarta, nossa palavra poética foi Jingle, um tipo de mensagem publicitária musical cujo objetivo é vender ou divulgar um produto. Por ter ritmo, rimas e , às vezes, até mesmo métrica, esse gênero aproxima-se muito da poesia. Um exemplo bacana dessa aproximação é o primeiro jingle brasileiro, três quadras em ritmo de fado feito para a Padaria Bragança, em 1932:
 
Oh, padeiro desta rua, tenha sempre na lembrança, não me traga outro pão que não seja o pão Bragança;/ 
Pão inimigo da fome. Fome inimiga do pão, enquanto os dois não se matam, a gente não fica na mão;/
De noite, quando me deito e faço a oração, peço com todo o respeito que nunca me falte o pão".
Fernando Zorzal, Jamille Ghil, Carlos Papel, Sete Linhas e Carla Francesca
Pra compor nossa conversa, contamos com a presença do músico e compositor Carlos Papel, autor do  mais popular & antigo jingle veiculado no rádio capixaba: Supermercados Perim! Aha! Aposto que você lembrou! Já na playlist poética, Emmanuel Sete Linhas mandado recado. Pra finalizar, aqueles 5 Minutos com Ronald Alves, comentarista de teatro, falando sobre os poucos & precários espaços destinados às artes cênicas aqui no Espírito Santo.
Se você perdeu o programa, se entristeça não. Ele está disponível aqui no site da Universitária FM 104.7
 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Saudade

No Vice Verso desta quarta, nossa palavra poética foi Saudade, esta enigmática e tão particular palavra da língua portuguesa. Enigmática porque sua origem se perde em várias, várias explicações. Ninguém sabe ao certo dizer quando nasceu, mas, sem dúvidas, ela converge em si todo o sentimento "de falta" dos falantes da língua portuguesa. 
E pra não deixar o ano do centenário de Vinícius de Moraes passar em branco, juntamos Karina Caetano, Fernando Zorzal, Jamille Ghil, a nossa saudade e uma seleção poética muito, muito especial: os piores versos do poetinha! Ou você pensa que ele só escreveu pérolas como Garota de Ipanema? Nã, nã, ni, nã, não! Você precisa escutar o que aprontamos!
No quadro 5 Minutos, a estreia de Carolina Appel, nossa comentarista de sociologia, falando de uma forma muito poética sobre os moradores de rua. Pra fechar, as pérolas extraordinárias com Armando Pala.
 
Infelizmente, estamos com um problema no site e não será possível escutar o Vice Verso em nosso tradicional endereço. Mas, todos os programas  estão disponíveis no site www.universitariafm.ufes.com neste link aqui.

Segue a playlist:

Paula Morelenbaum - Tomara 
Céu - frevo de saudade
Vinicius de Moraes por Camila Morgado - Soneto de Separação
Maria Rita - veja bem meu bem
Belchior - Tudo outra vez
Maria Bethânia - Gostoso demais

 
Vinícius de Moraes - Marina
Hasta la vista!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Clandestino!




O Vice Verso desta quarta foi um tanto quanto especial, afinal recebemos em nossos estúdios dois professores muito queridos que apresentam o Programa Clandestino, aqui na Universitária: Alexandre Curtis e Daniela Zanetti. A produção coletiva foi assim: elegemos como palavra poética Clandestino, abrimos uma conversa no Facebook e começamos a criar a playlist que vocês podem conferir logo abaixo. Infelizmente, por problemas técnicos, essa edição ainda não está disponível no site, mas é possível escutá-la temporariamente por aqui.

No quadro 5 Minuto, contamos com o excelente comentário de Rafael Darrouy, falando sobre mobilidade urbana e as recentes mortes de dois ciclistas na Grande Vitória. Pra relaxar, Eder Armando muita Pala no Notícias Extraordinárias.
 

Vinícius de Moraes - Poética I
Grupo Experimentación sonora ICAIC  - Canción de la columna juvenil del centenario
Irela Casañas - El regreso
Vitor Ramil - Astronauta lírico
Luiz Tatit - Sem destino
CHACAL - Desabutino
Antônio Nóbrega - Carrossel  do destino
Ariano Suassuna - O exílio
Siba  - Ariana


Inté a próxima quarta!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vice Verso brasilidade

Pra não dizer que o mês de setembro (Ok, tentamos evitar o 7 de setembro coxinha) passou em branco,  celebramos a brasilidade com música instrumental e poesia. Pela primeira vez realizamos um sarau musical com as presenças do Quarteto Codajás  {Paulo Prot (gaita), Arthur Teles (bateria), Alexandre Barbato (baixo) e Cleber Silva (bateria)} e @s poet@as Suely Bispo e Nélio Torres. Também tivemos a estreia de Rafael Darroy no quadro 5 Minutos, falando sobre Mobilidade Urbana. Pra fechar, as palas do Armando, nas Notícias Extraordinárias.

Perdeu o Vice Verso? Perdeu nada, basta ir ao www.programaviceverso.com.br, clicar no link PODCAST e escutar infinitamente.

Segue a playlist

MÚSICA: LINHA DE PASSE
SUELY BISPO : TRECHO DO MANIFESTO ANTROPÓFAGO
SUELY BISPO: CANÇÃO DO EXÍLIO
JAMILLE GHIL: CANTO DE REGRESSO À PÁTRIA (SUBVERTIDO)
MÚSICA: ESTAMOS AÍ
MÚSICA: FORRÓ BRASIL
POEMA: NÉLIO TORRES
MÚSICA: PARTINDO PRO ALTO 
 NÉLIO TORRES - MENINO TROVADOR



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Feliz aniversário, rede Gazeta! (Hey, Gazeta, vai tomar no...!)

Este seria um programa para trollar a rede Gazeta, filial da Globo no ES, mas, infelizmente, não conseguimos o telefone do jornalista Mário Bonella (o trote seria hilário!). Coincidentemente (? Ah! O universo!) hoje é 11 de setembro, data em que lembramos o golpe de Estado no Chile, a queda das Torres Gêmeas e os 85 anos de des-serviços da rede Gazeta à população capixaba. Aproveitamos o momento para refletir (poeticamente) sobre o oligopólio da informação no Brasil e a histórica manipulação da palavra, travestida de verdade. Como colaborador, contamos com a presença de João Oliveira, diretor da Enecos - Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação.
 
 No quadro 5 Minutos, a comentarista de filosofia, Maria Cecília, voltou das férias com todo gás, oferecendo bons verbos rasgados à nossa aniversariante. A partir de seu comentário, nasceu o jargão " Verdade não, versão". Pra fechar, o jornalismo de verdade com Eder Antonio Armando Pala no Notícias Extraordinárias.

Perdeu o programa? Se avexe não, basta ir ao nosso portal, no link PODCAST, e apreciar sem moderação.

Segue abaixo nossa playlist:
 
Augusto de Campos - poema bomba 
Milton Nascimento - Milagre dos peixes
Humberto Gessinger e Glauco Mattoso - Revista
Arnaldo Jabor - Errei
Marcus Valle - É mentira
Augusto do Anjos por Othon Baston-  Vandalismo
Curumin - Caixa Preta
Ildásio Tavares - Catarse
Caetano Veloso - Não enche
Leci Brandão - sobre a mídia
Ponto de equilíbrio - Ditadura da televisão
Direito de Resposta Brizola x Globo

 

 

sábado, 8 de junho de 2013

5 Minutos com Ronald Alves



Exibido em: 05/06/2013. Nesta edição, o comentarista de teatro Ronald Alves discute a falta de espaços físicos como um dos principais problemas para apresentações cênicas nas cidades e, sobretudo, em Vitória.

Vadia



Este post está bem atrasado, mas não poderíamos deixar de registrar que no dia 15 de maio fizemos um Vice Verso Vadia. A ideia foi discutir desde o termo até as manifestações que estão ocorrendo ao redor do mundo sobre os direitos das mulheres, sobretudo aqui em Vitória. Em tempos de Estatuto do Nascituro, nada mais digno do que Marchar com as Vadias para contestar as tentativas de retrocesso em nossa legislação. 

Elenco: Davis Alvim, Bel Rizzy, Jamille Ghil, Margareth Galvão, Juliana Milanezi, Karina Caetano e Fernando Zorzal.

Pra compreender esse movimento, convidamos o casal de historiadores Davis Alvim e Bel Rizzy para um bate-papo super descontraído. No quadro 5 Minutos, o pornográfico comentarista Daniel Matins, diretamente do Boston LGBT Film Festival, discutiu a transexualidade e o sadomasoquismo a partir dos filmes Mr. Angel e Interior - Leather Bar. Aqui o babado é Phyno, meu bem!

Tá de bobeira na frente do pc? Dê o play nas ideias e nos links abaixo:

Parte I
Parte II



quarta-feira, 5 de junho de 2013

Raiz




Terminamos o Vice Verso de hoje abraçando uns aos outros de forma tão forte! Aquela alegria certa de que foi lindo, divino & maravilhoso! No além nada, esses conquistadores caminharam até a raiz, por um percurso poético & musical no qual dançamos no útero da humanidade, a nossa África. 

Elenco: Suely Bispo, Eloá Carvalho, Paulo Fernandes, Fernando Zorzal e Eder Antonio.
Performando, a atriz e poeta Suely Bispo; do outro lado, os ensinamentos do coreógrafo e artista plástico Paulo Fernandes. Também contamos com os Colaboradores do Nada Eder Antonio, Notícias Extraordinárias, e Eloá Carvalho como entrevistadora. O quadro 5 Minutos não ficou para trás, mereceu nossos aplausos ao criticar a falta de espaços físicos para as apresentações cênicas no Espírito Santo. Mais uma vez, nosso comentarista de teatro, Ronald Alves, arrasou!

Se você ainda não está botando fé na coisa linda que foi o Vice Verso de hoje, então, sente só a nossa playlist. Depois de sentir, escute a gente no link PODCAST do www.programaviceverso.com.br

Mestre Ambrósio - Sêmen
Solano Trindade na interpretação de Suely Bispo - Sou negro
Metá Metá- Obá Iná
Sérgio Santos - Ganga-Zumbi 
Os tincoãs - Obaluaê
Suely Bispo - Oxum
Tom Zé - Morena
Zé Moreira - Padedê de Sararás
Suely Bispo - Filha de Iansã

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nada na Tarde - É mato

Hoje, sexta-feira, 24/05/2013, foi dia de Nada na Tarde no programa Tardes Infinitas com a polêmica afirmação poética: É Mato! Os Conquistadores do Nada Karina Caetano e Conrado Segal recebem Filipe Borba e João Oliveira para falar a respeito da Marcha Mundial da Maconha, que acontece este sábado dia 25 e para falar acerca de toda a situação política que envolve a temática. Chamada por alguns de "Erva Santa" e por outros de "Cigarrinho do Demônio", a Cannabis Sativa figura entre as substâncias ilegais, mas há quem defenda que ela é "legal pra caramba". Embora fumá-la, cultivá-la e comercializá-la ainda seja ilícito, falar a respeito não, e é por isso que trazemos essa discussão.

PLAYLIST:

O Grande Ditador - Charles Chaplin (Trecho)
Outros Sonhos - Chico Buarque
Tim Maia fala sobre Cannabis - Tim Maia
Folha de Bananeira - Armandinho
Provocação sobre Liberdade - Maria Cecília Souza



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Nada na Tarte na moral

O quadro  Nada na Tarde, no programa Tardes Infinitas de sexta (17) ,  é guiado pela gíria poética Na moral. Los Conquistadores del Nada entrevistam Vladimir Safatle,  filósofo, professor e colunista da Folha de São Paulo. Na Moral, conversa polêmica sobre novos rumos da caretice no Brasil.

Play list:
 
Álvaro de Campos - Poema em Linha Reta 
Nelson Sargento - Falso Moralista 
Velho Scotch - Baby Dolly
 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

5 Minutos com Daniel Martins

Nesta edição, esse pornográfico comentarista irá penetrar os ouvidos de nossos queridos amantes e fogosos ouvintes sobre umas manifestações sexuais - e também pornográficas - bastante fora do comum: a transexualidade e o sado-masoquismo. Esse comentário estará baseado em dois filmes assistidos por ele no Boston LGBT Film Festival: "Mr. Angel" e "Interior - Leather Bar"

5 Minutos com Ronald Alves

Maio é mês de exportação do teatro capixaba para as bandas do nordeste. Na segunda quinzena do mês, cinco grupos teatrais do Espírito Santo se apresentam na cidade de Recife. Nestes 5 Minutos , o comentarista de teatro Ronald Alves fala sobre as peças e grupos que participam do evento na capital pernambucana. Amanhã, a partir das 20h, na rádio Universitária FM 104.7

5 Minutos com Maria Cecília


Levando em conta a palavra poética aborto, um assunto filosófico que sempre é convidado ao debate da temática não deve ser esquecido: a ética. Mas afinal, o que é ética? Quais são as condições para se falar em ética nos dias atuais? Como a pluralidade dos valores morais incidem no debate acerca do aborto? Essas questões são discutidas nesta edição do quadro 5 Minutos, sob o comando da comentarista de filosofia Maria Cecília.
 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ócio

Ai, que preguiça! Um Vice Verso macunaímico, uma des-homenagem ao dia do trabalho, que foi na semana passada, daí ficamos com preguiça, reprisamos e só voltamos nesta quarta. Ai, que preguiça de escrever este post. Então, vamos colocar dois pontos e citar tudo o que rolou: entrevista com Daniel Furlan, novo humorista da MTV, orgulho capixaba e exemplo de ócio de sucesso;  entrevista com o cantautor Nélio Torres sobre seu novo disco, Zumbidos; 5 Minutos com o comentarista de teatro Ronald Alves, falando sobre a ida de grupos capixabas para as terras Pernambucanas e, pra finalizar, a anti-jornalista Amora Amarga com as Notícias Extraordinárias da semana.

Não escutou o programa? Basta ir ao www.programaviceverso.com.br, no link PODCAST , tá lá.

Segue a playlist:

Tim Maia - Sossego
 Manuel Bandeira - Vou-me embora pra Pasárgada
 Martinho da Vila - Samba do Trabalhador 
Ócio - Suprise, surprise
 Grupo rumo - Dia útil
Ascenso Ferreira por Chico Anysio - Filosofia
Neymatogrosso e Pedro Luis e a Parede - Vagabundo 4:05
Tom Zé - Tom Zé Mané

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Aborto



Palavra poética polêmica, mas o papo foi agradável com a Professora & Filósofa Thana Mara de Souza e a Psicóloga Ana Paula Lontra Marques, além, claro, d@s Conquistador@s do Nada Karina Caeano, Juliana Milanezi, Mike Figueiredo, Maria Cecília Souza, Jamille Ghil e Fernando Zorzal.   O foco da discussão foi a mulher, afinal de contas enquanto o governo se omite, elas somam mais de 200 mil mortes por ano em função de experiências mal sucedidas. 

No quadro 5 Minutos, a comentarista de Filosofia Maria Cecília abordou o tema da Ética no contexto das discussões sobre o aborto. Já no Notícias Extraordinárias, o anti-jornalista Armando Pala apresentou o mais fantástico do mundo real.

Karina Caetano, Mike Figueiredo, Maria Cecília, Juliana Milanezi, Thana Mara de Souza, Ana Paula Lontra Marques, Jamille Ghil e Fernando Zorzal.

Se você ficou curioso para escutar o que esse time feminino pensa sobre esse tema, basta ir ao link PODCAST do nosso site, o www.programaviceverso.com.br

Segue a playlist: 

 Arnaldo Antunes -  Debaixo D'água
Elisa Lucinda - Epígrafe 
Racionais Mc's - Expresso da meia - noite  
Otto - O leite  
Antonio Cícero- Dilema
Chico Buarque - Meu Guri
Odair José - Pare de tomar a pílula 
Elisa Lucinda - Consagração da criatura
Maria Bethania - Eu e Água 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pindorama


Quarta - feira chegou, o estúdio estava lotado para homenagear nossos irmãos indígenas. Palavra poética: Pindorama. No comando da nave, Fernando Zorzal, Jamille Ghil e o estreante Filipe Borba. Além deste, outras vozes novas contribuindo pra esquizofrenia radiofônica: Margareth Galvão, interpretando a anti-jornalista Sasha Nada, no Notícias Extraordinária; e Juliana Milanezi, a garota da agenda cultural. É bonito & bom ver o estúdio lotado, sentir a emoção geral na hora em que a luzinha vermelha sinaliza No ar.
Fernando Zorzal, Juliana Milanezi, Margareth Galvão, Filipe Boarba, Prof. Dr. Santinho Souza e Jamille Ghil

No paredão dos entrevistados, o índio Djekupe Marcelo Guarani falando sobre seu fabuloso filme Reikwaapa - ritos de passagem indígena, em parceria com o documentarista Ricardo Sá. E do cinema, o papo foi fluindo até chegar naquele velho senso comum de que índio não pode ter celular e blá, blá, blá. Então, perguntamos pra ele como seria um diálogo saudável entre a aldeia e a cidade, mas só escutando pra saber, né? Também entrevistamos o Prof. Dr. Santinho Souza, coordenador do curso de licenciaturas indígena, a ser implantado na Ufes. Que história é essa da Universidade indo pra aldeia? A construção desse curso teve a participação dos índios ou foi na base da marretada acadêmica? Pra fechar, o comentário conceitual sobre Pornografia com Daniel Martins, no quadro 5 Minutos. 

Enquanto você fica aí subindo e descendo a tela do Facebook, aproveita pra escutar a gente. Basta acessar o link PODCAST do nosso site, o www.programaviceverso.com.br, no lin PODCAST.

Segue abaixo o que rolou na playlist:

 4 cabeça - Brasis 
Beto Villares - Kuikurus e instrumentos de branco 
Canto Kaowá - Mensagem do cacique Getúlio - yvyraija xe mbojeroky 
Músicas afriacana e indígenas no Brasil - (Concentração para viagem) 
Bro Mc´s - Eju Ore Ndive 
Nande Arandu Pygua - Memoria Viva Guarani - Araku Õnhe'i Á
Chico Buarque - Iracema
 Trecho da obra Iracema

 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vice Verso todo cagado


Roteiro preparado, vozes aquecidas, tudo nos drinks (digo, nos trinques) e uma ansiedade pra tirar a Voz do Brasil e colocar o Vice Verso no ar!  No estúdio central, aquela seria a noite sob o comando de Fernando Zorzal e Carla Francesca. Do outro lado, Jamille Ghil, Fátima Jorge e Diego Ribeiro, ambos produtores do grupo teatral Ponto de Partida, e o povo do Yah TV filmando tudo. Seria um grandioso programa, porém...tcham, tcham, tcham, tcham...o sinal caiu, a rádio saiu do ar. Êh carai!

A verdade é que as últimas edições do Vice Verso foram todas cagadas, entrevistados faltando, sinal fora do ar e a quase certeza de que a bruxa tá solta. Colé, Deus? O problema é pessoal? Por outro lado, uma coisa bonita: estamos aprendendo a improvisar que tá uma beleza! De repente, Fudeu!, Jamille Ghil e Carla Francesca se olham num desespero calmo e, com os microfones ligados, se perguntam: o que que a gente vai fazer? Fico imaginando o ouvinte do outro lado rindo ou puto. Mas, fazer o quê? Quem sabe faz ao vivo e quem não sabe aprende no ao vivo também. E assim temos construído o Vice Verso 2013, o Vice Verso que surge do Nada quando tudo dá errado. Levantar a poeira, modificar o roteiro na hora e seguir lind@s até às 21h.

Outra coisa temos aprendido mais e mais,  fazer Rádio é assim mesmo, não dá pra ficar refletindo muito não, é pensar rápido e arrumar uma solução. Melhor do que isso, é poder contar com Zorzalitos e Carlinha, dois exímios improvisadores que entram na dança e fazem acontecer... mesmo que depois o nosso senso crítico grite em nossos ouvidos dizendo Nossa, que merda de programa! No outro dia, percebemos que nem saem tãooooooo ruins assim.

Domingo, enquanto estávamos no Teatro Universitário assistindo à peça Travessia, uma ouvinte se aproximou da Carla falando que está adorando a nova temporada e confessou morrer de rir com nosso improviso, Está muito divertido. Ufa! Que delícia escutar isso! Acho que estamos encontrando nosso próprio caminho.

Bom, como ficou tudo cagado, não rolou podcast do improviso da semana passada. Só conseguimos apresentar nos 30 minutos finais e somente pela internet. 

Espero que vocês também estejam curtindo. Daqui a pouco, nem vão notar quando o mundo estiver caindo dentro do estúdio..hihihi

Inté a próxima Quarta.

Jamille Ghil


quinta-feira, 4 de abril de 2013

5 Minutos com Danilo Barcelos


No 5 Minutos desta quarta, o comentarista Danilo Barcelos falou do heterônimo Álvaro de Campos, um dos mais famosos de Fernando Pessoa. Poeta futurista que busca pensar a modernidade, a linguagem e as potências nas divisões entre as sensações e o limite que a linguagem impõe a tudo, impedindo-o de "Sentir tudo de todas as maneiras". Se você quiser escutar o comentário do Danilo, clique no link abaixo e desfrute do Pessoa.



quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vice Verso Fantasia





O programa Vice Verso desta quarta-feira teve como palavra poética "Fantasia". Em homenagem ao 1° de abril nós passamos pelos temas da invenção, da ficção e é claro, da mentira. O entrevistado da noite foi o doutorando em estudos literários Danilo Barcelos que, escravizado, prestou jornada dupla,  como entrevistado e comentarista do 5 minutos. E no quadro Notícias Extraordinárias, Armando Pala um pouco gripado.. 
Se há desconfiança de que somos uma grande mentira, escute o programa de verdade. Para isso, você precisa ir ao site do programa e clicar no link podcast. Chega mais.

terça-feira, 2 de abril de 2013

5 minutos com Ronald Alves




Ronald Alves é professor, jornalista, atua na área cultural como ator de teatro e é o novo comentarista do quadro 5 minutos, temporada 2013! Na última quarta-feira Ronald comentou sobre a trajetória do Grupo Z de Teatro, que esse ano comemora 15 anos de existência, ressaltando a importância de suas obras, com destaque  para a recente produção. Além disso, atentou para o reflexo do trabalho do grupo para a cena teatral capixaba. Se você quiser escutar esse comentário, acesso o link abaixo e se quiser ler outros comentários de Ronald, acesse o blog pessoal dele, lá você encontra comentários sobre a cena teatral capixababva ( ww.comentariodacena.wordpress.com )