quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vice Verso Milton Nascimento



Certa vez, a cantora Elis Regina disse que se Deus fosse cantar, teria a voz de Milton Nascimento. Exagero? De forma alguma, Milton tem uma voz e estilo únicos em nossa canção popular ao ponto de não pertencer a nenhuma nomenclatura. Sua poesia está no campo do indizível, daquilo que a gente não sabe o que é, mas sente e sente com muita emoção.

O Vice Verso dessa quarta foi de grande comoção para nós e também para o público, que teve a oportunidade de conhecer o lado B de uma obra muito além de Maria, Maria, Canção da América, Coração de estudante e tantos outros sucessos que o tornou conhecido & reconhecido internacionalmente.

Como não poderia faltar, contamos com a participação do ensaísta Marcos Ramos discutindo, dentre vários aspectos, a relação da obra do Milton com a literatura feita em Minas Gerais e como as novas gerações de artistas. Ainda fizemos uma breve entrevista com o ator e compositor Pablo Bertola, o qual atuou num dos mais belos espetáculos em homenagem a Milton Nascimento, Ser Minas tão Gerais, do grupo teatral Ponto de Partida, Barbacena – MG.

Ficou curioso? Então não perca tempo, acesso o http://www.programaviceverso.com.br/, link PODCAST, e escute o que foi o programa de ontem.

Hasta La vista! Segue o som...


Música: Milton Nascimento - Beijo partido

Áudio: retirado do DVD do espetáculo teatral Ser Minas tão Gerais (grupo Ponto de Partida – Barbacena /MG)

Música: Milton Nascimento - Amigo, Amiga.

Música: Milton Nascimento - Guardanapo de Papel

Música: Milton Nascimento - Canção Amiga (poema de Drummond musicado por Milton Nascimento)

Música: Milton Nascimento e Pablo Bertola - Talvez eu não seja poeta

Música: Milton Nascimento - Itamarandiba (retirado do DVD do espetáculo Ser Minas tão Gerais, do grupo teatral Ponto de Partida - Barbacena /MG)

Áudio: retirado do DVD do espetáculo Ser Minas tão Gerais, do grupo Ponto de Partida – Barbacena/MG)

Música: Milton Nascimento - Roxinol (retirado do DVD do espetáculo Ser Minas tão Gerais Gerais, do grupo Ponto de Partida – Barbacena/MG)

Música: Milton nascimento - Ponta de areia

Música: Milton Nascimento e Nana Cayme - Sentinela

Música: Milton Nascimento - Vera Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário