domingo, 18 de outubro de 2009

No meio do caminho estava Zezé Motta

Vitória pode ser um ovo, mas possibilita uma acessibilidade incrível. Bom, eu (Ítalo Galiza) vou explicar. Fui feliz assistir no Teatro da Ufes a premiada peça cubana La octava puerta, que por sinal foi fantástica e aplaudida de pé. Sim, vou dizer a típica frase: "quem não foi, perdeu!"

Até aí, tudo ótimo. Eis que de repente, no decorrer da peça, vejo entrar na plateia uma pessoa muito parecida com a atriz Zezé Motta. Mas será que é ela? Assim, do nada e aqui em Vitória??? Cutuquei meus amigos, estava escuro, "não pode ser ela...". A peça terminou. Uma hora e alguns minutos que voaram. Luzes acesas. "Vamos ver se é ela?". Fomos. Já catei um celular com gravador de um amigo, respirei fundo e fui até lá. ERA ELA! Aquele sorriso é inconfundível. Aproveitei o acesso surpresa e falei com ela do Vice Verso. Fiz todo o discurso. E claro, pedi pra ela mandar um recado para os ouvintes e mais, pedi pra ela declamar ou cantar. Ela escolheu cantar, mas deixou bem claro que também é apaixonada por poesia. Gente, foi de arrepiar. Ela cantou na minha frente, com toda a simpatia do mundo. E aí entra a questão da acessibilidade que Vitória permite. Provavelmente em outro lugar eu não teria toda essa facilidade. Taí o lado bom de Vitória ser um ovo. Não ache estranho se um dia você esbarrar com o Caetano na fila do banheiro do Coxixo. Eu não acharia. Não mais.

Pra quem ainda não tá acreditando:


foto by Lorena Lucas

Em breve vocês vão poder ouvir o áudio gravado com a Zezé Motta em algum programa que vai ao ar em algum dia (rs). Tá, prometo que aviso via Twitter.

Enquanto isso, vejam uma apresentação dessa grande estrela.
PS: Não ousei falar sobre o filme Xica da Silva, porque é tipo pedir para o Los Hermanos tocar Ana Julia.

3 comentários:

  1. Não posso deixar de comentar o quanto foi emocionante,de arrepiar,de abaixar as calças ver a Zezé cantando.A naturalidade daquela situação me espantou,ok,por isso, ponto pra Vitória.Beijo meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. A tremidinha da foto sou eu emocionada.

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei muito emocionado e feliz por ter ficado ao lado dela por alguns minutinhos, que pessoa fantástica e simpática.
    Além da honra de ser o dono do celular em que ela gravou.
    Precisando ... sempre à mão.

    ResponderExcluir